Ligações Úteis

A partir deste momento o blogue Movimento Mudar o Mundo conta com uma lista de 'Ligações Úteis' na barra lateral.
Através das ligações introduzidas podemos aceder a alguns sites que disponibilizam informação e indicadores sobre população e saúde:


1 - Population Reference Bureau: está sediado em Washington e no seu site podemos consultar o 2007 World Population Data Sheet, que contém dados actualizados sobre o crescimento da população à escala mundial e ainda indicadores com interesse para os Oito Objectivos do Milénio, estando disponível para download em formato pdf.
2 - Banco Mundial: disponibiliza os Worls Development Indicators, sendo possível, através do Quick Query, a visualização dos mesmos em gráficos e mapas.
3 - Organização Mundial de Saúde: entre a informação da página podemos encontrar Dados e Estatísticas de saúde.
4 - Direcção-Geral de Saúde: serviço central do Ministério da Saúde, integrado na administração directa do Estado, entre a diversa informação disponibilizada estão estatísticas de saúde.
5 - I.N.E.: é a entidade que produz e divulga informação estatística oficial, nomeadamente Estatísticas da Saúde e Estatísticas Demográficas (através de selecção em Principais Indicadores).
6 - European Centre for the Epidemiological Monitoring of AIDS: são disponibilizados Relatórios Anuais (link 'Surveillance reports') e apresentações com dados actualizados (link 'Slide sets').

0 comentários: